Encontro mensal do Conselho de Pastoral Paroquial, em Mauriti, introduz estudos das Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil
Em maio deste ano, a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB aprovou novas Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019/2023. Essas diretrizes estão sustentadas em quatro pilares: palavra, pão, caridade e missão. Juntos colaboram para a formação das comunidades no âmbito da consciência cristã para acolher os irmãos e ir ao encontro dos necessitados - uma Igreja em saída, conforme o anseio do Papa Francisco.
Na manhã de hoje, 13, no encontro mensal do Conselho de Pastoral Paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Pastoral Padre Argemiro, em Mauriti-CE, os membros fizeram um estudo partilhado da introdução e apresentação do documento.
Momento de estudo e partilha do documento. Fotos: PASCOM
Na visão de Dilza da Conceição, integrante do Conselho de Pastoral Paroquial da capela do distrito Olho D'água, o trabalho já existe nas comunidades pela ação do Espírito Santo. As diretrizes, então, atuam como um suporte a mais essencial a continuidade do trabalho missionário na comunidade:
"a gente pode até levar, fazer um estudo com ele, futuramente, e que o que estamos passando não é que estamos 'criando de cabeça' ou inventando, mas estamos com a arma na mão para levarmos até eles [os membros da comunidade] da forma certa, do jeito certo e maneira certa e que eles, como verdadeiros cristãos e filhos de Deus, precisam ter esse conhecimento", explica.
A proposta do pároco, padre Fernandes José, é que todas as diretrizes sejam assim estudadas nas reuniões mensais até novembro.
Para saber mais sobre o documento, acesse: http://www.cnbb.org.br/novas-diretrizes-da-igreja-no-brasil-2019-2023-sao-aprovadas/
Por Pastoral de Comunicação - PASCOM
Comentários
Postar um comentário