![]() |
S. Padre Pio de pietrelcina.
Foi buscando o melhor servir que, no último dia 27 de janeiro, os mestres de cerimônia da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mauriti, reuniram-se para um dia de formação, visando enriquecer seus conhecimentos sobre liturgia e colher os frutos plantados durante o ano 2018.
A reunião teve início às 8:00h na residência do padre José Cláudio, filho de Mauriti e atual pároco do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, em Barro-CE, e contou com a presença do seminarista Maycon Sales [também natural de Mauriti], que conduziu o momento e a formação.
Após a oração das Laudes, rezada na bonita capela particular da residência, os cerimonialistas foram recepcionados com um café da manhã e um pequeno "dedo de prosa". A formação estendeu-se das 9.00 às 11.40. Na ocasião, foram discutidos desde assuntos relacionados ao papel do cerimonialista na liturgia e sua organização à explanação sobre algumas práticas que divergem do que é correto liturgicamente.
Ao meio dia houve uma pausa para o almoço com a presença do padre Cláudio, e do padre Fernandes José, pároco de Mauriti.
Entre outras atividades já programadas no período da tarde, os cerimonialistas montaram a escala das celebrações até o mês de julho, nas quais deverão servir, e discutiram a indicação de alguns nomes considerados aptos ao serviço de cerimonialistas litúrgicos para a paróquia, com o apoio e sugestões de padre Fernandes.
O encontro foi encerrado com lazer e descontração ao final da tarde e os agradecimentos ao padre Cláudio, o padre Fernandes e o seminarista Maycon, pela proporção deste produtivo encontro.
Por Pastoral da Comunicação - PASCOM
Comentários
Postar um comentário