"Tua capela foi edificada, templo vivo e lugar de oração, casa comum dos filhos do Alto, e de todos que vivem sua vocação
Trecho do hino oficial da Capela.
“Desde o seio materno João é o precursor de Jesus: a sua concepção prodigiosa é anunciada pelo Anjo a Maria como sinal de que ‘nada é impossível a Deus”.
Ao findar a tarde do dia vinte e quatro de junho, dia o qual a igreja celebra a natividade de São João Batista, muitos fiéis passaram pela capela em honra ao mesmo, para pedir e agradecer.
Foi notório ouvir de muitos as seguintes frases: "o céu tocou a terra", ou "esses dias foram de muitas bençãos e muito mudou-se em minha vida". Isso foi possível observar também em algumas expressões da assembléia.
"Na história da Redenção, João Batista está entre as personalidades mais singulares: é o último profeta e o primeiro apóstolo, enquanto precede o Messias e lhe dá testemunho. “É mais que profeta — disse ainda Jesus. É dele que está escrito: eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti”.
"Castigador da hipocrisia e da imoralidade, pagou com o martírio o rigor moral que ele não só pregava, mas punha em prática, sem ceder também diante da ameaça de morte. Assim como fostes celebrado o seu nascimento, 29 de agosto a Igreja lembra, com uma segunda comemoração litúrgica, o martírio do Batista."(Extraído do livro Um santo para cada dia, de Mario Sgarbossa e Luigi Giovannini).
Texto e fotos: Equipe de Comunicação da Capela de São João Batista, sítio Alto Vermelho, Mauriti-CE
Comentários
Postar um comentário