Celebrando a 4º noite dos festejos alusivos à Imaculada Conceição, devotos mauritienses são convidados a olharem para história e caminhada de fé construída ao longo desses 75 anos de criação da paróquia. Quem presidiu a Santa Missa foi o padre Elias Ribeiro (paróquia Imaculado Coração de Maria - Abaiara-CE).
Iniciando sua homilia destacando a participação expressiva da comunidade, padre Elias aproveitou a oportunidade para convidá-la a "viver e testemunhar a fé no segmento de Jesus, usando Maria como modelo, pois Ela [Maria] soube compreender a vontade de Deus e corresponder ao seu projeto": "somos convidados a viver a fidelidade no seguimento de Jesus e mostrar nosso comprometimento com a causa do Reino de Deus", disse.
Tempo de vigilância e espera
Ontem (02) a Igreja abriu, também, o tempo do Advento, marco do início do novo Ano Litúrgico, na espera do nascimento de Jesus. Este tempo favorável para o fortalecimento espiritual, nas palavras do Padre Elias, coincidente com o grande retiro que é a festa da padroeira, em Mauriti, é a oportunidade para que nos coloquemos em atitude de vigilância e prontidão para o nascimento do Salvador, vivenciando a comunhão com Deus através da oração: "que o nosso coração seja uma manjedoura para acolher o menino Deus".
Ao final de sua homilia, exortou a assembleia sobre importância de levar o anúncio da palavra de Deus, conforme pede o Papa Francisco: uma Igreja viva, atuante e "em saída".
"Deixai vir a mim os pequeninos"
A animação de ontem, rica em encantamento, foi por parte do coral São Vicente, composto, em sua totalidade, por crianças da paróquia.
O setor convidado foi o nº III - Umburanas e sítios vizinhos. Os noitários foram os comerciantes, postos de combustíveis, Bancos Bradesco e do Brasil, Caixa Econômica, Escritórios de Contabilidade, Funerárias, Casa Lotérica, INSS, TV WEB Cariri e Rádio União FM.
Por Pastoral da Comunicação - PASCOM
Comentários
Postar um comentário