A Pastoral da Criança da paróquia Nossa Senhora da Conceição, representada em seus líderes de comunidade, esteve reunida, na manhã deste sábado (06), no Salão Santa Madalena, em Mauriti-CE, para uma reunião de reflexão e avaliação - RRA das ações comunitárias.
De acordo com a cartilha para a RRA, este encontro é o momento "em que os líderes e coordenadores devem analisar os dados coletados nas visitas domiciliares, no acompanhamento de gestantes e crianças, e, na celebração da vida, juntos, refletirem sobre as possíveis ações para enfrentar os desafios. Também é hora de celebrar os progressos e as conquistas alcançadas e discutir as dificuldades que são encontradas no trabalho do dia a dia". (cartilha da Reunião para reflexão e avaliação).
Momento da reunião. Foto: PASCOM |
Gervasiana Almeida, a coordenadora paroquial, explica que esses encontros são importantes porque, neles, podem partilhar as demandas de cada comunidade e como resolvê-las e, também, levantar mais ideias para serem trabalhadas com os acompanhados. É na partilha das experiências vivenciadas que cada líder vai adquirindo um pouco mais de conhecimento.
Momento da reunião. Foto: PASCOM |
Líderes de comunidade. Foto: PASCOM |
Galdência Benedito está na Pastoral da Criança desde o ano 2000. Começou como líder acompanhando às comunidades. Por quatro anos esteve capacitadora a nível paroquial e, seguindo adiante, foi multiplicadora diocesana. Agora, além de multiplicadora estadual, acompanha, no que compete à Pastoral da Criança, todas as paróquias da forania III da Diocese de Crato. Para ela, a experiência é bastante enriquecedora tanto espiritual quanto pessoalmente, pois, "além de aprender, tem a oportunidade de levar este conhecimento a outra pessoas". Ela continua dizendo que a pastoral envolve, além da criança em si, sua família por completo e o principal, "não resume-se apenas a nutrição, a assistência social, mas, sobretudo, a evangelização".
Mesa preparada para a reunião. Foto: PASCOM |
Mesa preparada para a reunião. Foto: PASCOM |
Por Pastoral de Comunicação - PASCOM
Comentários
Postar um comentário