(O Encontro. Foto: PASCOM)
Ao cair da tarde de ontem (12), a comunidade paroquial de Mauriti-CE participou da Procissão do Encontro, já para adentrar na espiritualidade a qual nos convida a Semana Santa. O cortejo teve início às 18h. Ao passo que os homens se reuniram na capela de São Vicente de Paulo, no Bairro Dom Bosco, com a imagem do Senhor dos Passos, as mulheres estavam na capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Serrinha, com a imagem da Virgem Dolorosa. Percorrendo algumas ruas do centro, o encontro das duas imagens aconteceu em frente à Igreja Matriz.
(A imagem da Virgem Dolorosa conduzida pelas mulheres. Foto: PASCOM)
(A imagem do Senhor dos Passos conduzida pelos homens. Foto: PASCOM)
"A Virgem Dolorosa é essa mãe que nos ampara em nossas dificuldades, anseios e inquietações que afetam a nossa alma. Ela se faz forte para nos sustentar diante de nossas quedas. Vamos, agora, contemplar essa beleza do encontro da Mãe com o Filho! Qual a mãe que deixa o seu filho abandonado? A mãe jamais há de se esquecer daquele que um dia no seu ventre foi gerado", expressou padre Ismael Vogas, vigário paroquial, que acompanhou a procissão.
(Pe. Ismael Vogas, Vigário Paroquial. Foto: PASCOM)
"Que esta experiência penitencial que nos coloca diante de tanta simplicidade de humildade, possa fazer cair sobre este chão todo o nosso orgulho, prepotência e aquilo que fez manchar a nossa alma para que possamos entrar nesta semana, que já se aproxima. Que seja, de fato, uma semana que nos santifique. E nós, como instrumentos de Deus, possamos atingir, também, tantas almas necessitadas de reencontros. Que esse encontro na mãe com o Filho nos leve também ao reencontro conosco através da experiência dos mistérios de Cristo", concluiu.
Após a bênção, as duas imagens foram conduzidas ao interior da Igreja Matriz.
Após a bênção, as duas imagens foram conduzidas ao interior da Igreja Matriz.
PASCOM - Pastoral da Comunicação
Comentários
Postar um comentário