Pular para o conteúdo principal

MÊS DE MAIO: Maria foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida


Por Maria do Socorro Cruz

Toda minha história de fé se inicia pelos planos de Deus em minha vida. Tenho muito o que falar de Maria e como ela foi essencial para que eu pudesse estar hoje contando minha história.

Fui abandonada com seis meses de idade por minha mãe, fui criada por minha tia. Quando minha tia me recebeu em seus braços não sabia o que fazer, mas me acolheu e foi a Igreja e diante da imagem da Imaculada Conceição me consagrou. A partir desse dia ela começou a ser minha mãe. Tive uma infância sofrida, mas eu senti que a Imaculada estava sempre ao meu lado. Eu cresci "dentro da Igreja", participei desde cedo de tudo; primeira comunhão, crisma, consagração, participava das Missas, fazia meu ato de confissão, acompanhava as procissões do mês de Maio, fiz parte da Legião de Maria, Irmandade do Santíssimo, Ordem Franciscana... Tudo me fazia sentir completa e cheia de Deus.

Me casei com vinte e dois anos e vivi trinta e três anos de casamento. Como sempre, toda mulher sonha em ser mãe, mas que pra mim parecia ser um sonho impossível, mas que pra Deus não era/é, e ele tinha um plano pra minha minha vida, e foi por Maria que isso aconteceu.

Com quinze anos de casada, tive uma revelação com Nossa Senhora de Fátima no mês de abril de 1996. Através de um sonho ela me pediu: "Socorro, crie um menino homem para quando ele crescer andar mais o pai. Quando o seu marido e pai dele for embora ele ser a sua companhia". Em Julho tive uma segunda revelação, também através de um sonho onde ela dizia assim: "Ainda não criou o menino? Crie um menino!". Assim ela me pedia. Dias depois eu contei o sonho a minha tia de criação e ela me pediu que eu fosse a Igreja e que eu rezasse um terço em intenção para maior clareza se realmente era isso que ela queria pra mim e que, se fosse a vontade dela, que ela mandasse pra minha casa. Também conversei e contei a história ao Pe. João Bosco de Lima e ele me disse: "Se você souber criar vai ter sucesso e esse sucesso eu quero ver em você."

No dia 8 de Agosto de 1996, eu comecei a ter a certeza de tudo. Maria mandou duas mulheres a minha casa e uma delas estava grávida, veio pedir para que meu marido e eu criássemos um menino homem, pois iria nascer em setembro e que não teria condições para criar o menino. Quando ela veio nos pedir para adotar, lembrei das revelações que tive e do pedido que eu havia feito quando rezei o terço, de que ela mandasse para minha casa. Aceitamos e esperamos até o dia 16 de Setembro, quando eu recebi o meu melhor presente da minha vida.

Criamos, educamos e desde pequeno já fazíamos que participasse das coisas da Igreja, assim como as procissões do mês de Maio, e notamos que isso se tornou a maior paixão dele, como até é. Toda sua história e acontecimentos mais importantes aconteceram dentro da Igreja; como seus primeiros passos, Batizado, Consagração, etc. Desde os seus seis anos de idade ele amava acompanhar as procissões do mês de Maio e, sempre que ia a Igreja, dizia que Nossa Senhora de Fátima sorria sempre pra ele e, desde então, se tornou o seu maior amor.

Quando meu filho completou oito anos e eu percebi esse amor por Maria vindo da parte dele, resolvemos contar toda sua história. Eu contei aos poucos para que ele entendesse.



Hoje sou separada, moramos apenas nós dois e seguimos vivendo, ele sendo a minha companhia e eu a dele, como já dizia a minha primeira revelação. Já passei por muito sofrimento e aprovações, mas tenho em mim a maior confirmação de todas:

"Assim como Deus presentou Maria com um filho ele me presentou também. Maria foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida."

Pastoral da Comunicação - PASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me dera, ó Mãe, ser como Tu: Romaria da Mãe Rainha atrai milhares de devotos a Mauriti

“Como é bom estar no meio do povo e sentir a fé pura e verdadeira. A gente experimentou o céu”, com estas palavras o Diácono Francisco Alves de Souza descreveu o que foi vivido nos últimos dias entre as serras do Sítio Gravatazinho – São Miguel, no Santuário Paroquial da Mãe Rainha, a 18 quilômetros da sede de Mauriti-CE, cuja Romaria iniciou no dia oito 08 de julho e foi encerrada ontem (18), assinalando a 23 anos de devoção.  A Romaria surgiu no ano 2000, com a vinda da imagem da Mãe Rainha, que, pela primeira vez, foi conduzida por um pequeno grupo de pessoas saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição até o local onde seria construído o Santuário Paroquial. Passadas pouco mais de duas décadas, a peregrinação atrai um número de pessoas que se multiplica a cada ano e que saem de diversas localidades do município para louvar, bendizer e elevar seus pedidos à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoensttat. À pé, cavalo, bicicleta, carro ou

"Ele se esconde porque quer ser procurado"

“Ele se esconde porque quer ser procurado” Jesus, nosso Senhor, o Deus encarnado, nos deixou na Última Ceia, na noite em que ia ser entregue, um grande tesouro de amor: a Eucaristia (cf. São Lucas 22, 14-20), mistério do sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor, que nos pediu que fosse celebrado até a consumação dos tempos, ou seja, até a sua segunda volta. Esse mistério se dá pela Transubstanciação: conversão de toda a substância presente no pão no Corpo de Cristo, o mesmo acontecendo com vinho, Seu Sangue Divino.  Este milagre se dá no momento da "oração eucarística" proferida pelo sacerdote, apoiadas na verdade da Palavra de Deus e pela ação do Espírito Santo, embora permaneçam as características sensíveis (gosto, cheiro etc) do pão e vinho.  Assim, a Santa Eucaristia envolve todo o bem espiritual da Igreja. Por este bem entramos em Comunhão com Deus, a Igreja e o nosso próximo. Com isso, não podemos falar da Eucaristia, sem nos voltarmos a alguns objetos in

A paróquia de Mauriti: como tudo começou?

"Sob o manto azulado da Virgem que a envolve em divino esplendor, vive a nossa paróquia querida para o bem, para a luz, para o amor" Trecho do hino da paróquia Nossa Senhora da Conceição Há uma frase de São Bernardo de Claraval dizendo que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenham recorrido à proteção de Nossa Senhora, implorado sua assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Ela desamparado.  A paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mauriti, é criada em meio a esse poderoso patrocínio da Virgem Imaculada, que ouviu as súplicas do Capitão Miguel Dantas, responsável pela construção da capela que, tempos depois, tornara-se paróquia e, posteriormente, o povoado Buriti Grande, hoje, a cidade de Mauriti.  Leia a história completa:  Em meados do século XIX, o Capitão Miguel Gonçalves Dantas, tendo sido acometido de cólera , fez um voto à Imaculada Conceição em favor de sua cura. Ouvidas as suas preces e da esposa, curou-se do mal que lhe af