Pular para o conteúdo principal

MÊS DE MAIO: Nossa Senhora, companheira do dia a dia




Por Sílvia Maranhão


Salve Maria! 

Já chegando ao final do mês mariano, venho também com muito carinho falar da minha experiência com a Virgem Maria, que desde criança aprendi amar a Mãe Nossa Senhora, companheira do dia a dia. 

Nasci em uma família que já tinha uma grande devoção a Nossa Senhora. Minha mãe, Socorro Maranhão, já por uma graça de Deus em sua vida pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, iniciou a Festa da Mãe Aparecida na comunidade do Sitio Curtume, onde o ano passado celebramos já 51 de amor e devoção a Virgem Mãe Aparecida. 



Lá também vivenciávamos o mês de maio participando dos momentos de corações a Nossa Senhora, celebradas na comunidade. Pra mim, era uma grande alegria quando convidada a para cantar o hino da Coroação e também coroar a imagem de Nossa Senhora. 

Nossa Senhora tornou-se minha Companheira do dia a dia. Aprendi assim a devoção de rezar o ofício e o terço todos os dias, procurando estar sempre mais perto de Jesus pelas mãos de Nossa Senhora. 

Vindo morar em Mauriti e participando da Legião de Maria cada vez mais despertava o amor a nossa Mãe Imaculada. 

No ano de 2010, quando fui diagnosticada com um câncer de mama, cheguei no momento a pensar que seria o fim. Naquele momento de aflição, sem conter as lágrimas, clamei com toda força a intercessão de Nossa Senhora em minha vida. E pedi pra que Ela intercedesse ao Seu Filho Jesus, que pode o impossível, que se fosse da vontade de Deus, tudo desse certo, na minha cirurgia e no meu tratamento, e Ela me desse a cura daquele mal. A partir dali, tudo foi fluindo da melhor maneira possível, a força e a fé aumentava, acreditando que tudo daria certo. 

Passei pela cirurgia. Naquele momento, tive a certeza da presença de Nossa Senhora, segurando minha mão e Jesus retirando de mim todo aquele mal. Em nenhum momento Nossa Senhora me abandonou. Estava sempre de mãos dadas comigo, a cada quimioterapia e radioterapia ela estava ao meu lado, e assim me fazia acreditar que só a força Divina me fazia superar tudo aquilo que eu estava passando. 

Depois de todo tratamento e exames veio a grande alegria, quando ouvi da minha médica: 

"Primeiramente Deus e Nossa Senhora e segundo a medicina, você está curada".

Por tudo isso e muito mais agradeço a Deus e a Nossa Senhora por mais uma oportunidade de viver. Serei sempre grata pela intercessão de Nossa Senhora em minha vida e na vida da minha família. Amo muito Nossa Senhora e não me canso de dizer, como aprendi na Legião de Maria. "Eu sou toda vossa ó Minha Senhora e Minha Mãe é tudo que tenho a Vós pertence".

Maria, minha Mãezinha, passa na  frente!




Por Pastoral da Comunicação - PASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me dera, ó Mãe, ser como Tu: Romaria da Mãe Rainha atrai milhares de devotos a Mauriti

“Como é bom estar no meio do povo e sentir a fé pura e verdadeira. A gente experimentou o céu”, com estas palavras o Diácono Francisco Alves de Souza descreveu o que foi vivido nos últimos dias entre as serras do Sítio Gravatazinho – São Miguel, no Santuário Paroquial da Mãe Rainha, a 18 quilômetros da sede de Mauriti-CE, cuja Romaria iniciou no dia oito 08 de julho e foi encerrada ontem (18), assinalando a 23 anos de devoção.  A Romaria surgiu no ano 2000, com a vinda da imagem da Mãe Rainha, que, pela primeira vez, foi conduzida por um pequeno grupo de pessoas saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição até o local onde seria construído o Santuário Paroquial. Passadas pouco mais de duas décadas, a peregrinação atrai um número de pessoas que se multiplica a cada ano e que saem de diversas localidades do município para louvar, bendizer e elevar seus pedidos à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoensttat. À pé, cavalo, bicicleta, carro ou

"Ele se esconde porque quer ser procurado"

“Ele se esconde porque quer ser procurado” Jesus, nosso Senhor, o Deus encarnado, nos deixou na Última Ceia, na noite em que ia ser entregue, um grande tesouro de amor: a Eucaristia (cf. São Lucas 22, 14-20), mistério do sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor, que nos pediu que fosse celebrado até a consumação dos tempos, ou seja, até a sua segunda volta. Esse mistério se dá pela Transubstanciação: conversão de toda a substância presente no pão no Corpo de Cristo, o mesmo acontecendo com vinho, Seu Sangue Divino.  Este milagre se dá no momento da "oração eucarística" proferida pelo sacerdote, apoiadas na verdade da Palavra de Deus e pela ação do Espírito Santo, embora permaneçam as características sensíveis (gosto, cheiro etc) do pão e vinho.  Assim, a Santa Eucaristia envolve todo o bem espiritual da Igreja. Por este bem entramos em Comunhão com Deus, a Igreja e o nosso próximo. Com isso, não podemos falar da Eucaristia, sem nos voltarmos a alguns objetos in

A paróquia de Mauriti: como tudo começou?

"Sob o manto azulado da Virgem que a envolve em divino esplendor, vive a nossa paróquia querida para o bem, para a luz, para o amor" Trecho do hino da paróquia Nossa Senhora da Conceição Há uma frase de São Bernardo de Claraval dizendo que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenham recorrido à proteção de Nossa Senhora, implorado sua assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Ela desamparado.  A paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mauriti, é criada em meio a esse poderoso patrocínio da Virgem Imaculada, que ouviu as súplicas do Capitão Miguel Dantas, responsável pela construção da capela que, tempos depois, tornara-se paróquia e, posteriormente, o povoado Buriti Grande, hoje, a cidade de Mauriti.  Leia a história completa:  Em meados do século XIX, o Capitão Miguel Gonçalves Dantas, tendo sido acometido de cólera , fez um voto à Imaculada Conceição em favor de sua cura. Ouvidas as suas preces e da esposa, curou-se do mal que lhe af