Pular para o conteúdo principal

MÊS DE MAIO: Maria, sempre atenta às nossas necessidades



Por Maria Neuma Martins de Moraes

Filha de Maria Sampaio de Moraes e Emídio Nilo de Moraes, nascida na cidade de Mauriti , no dia 16/09/1956, fiel devota de Nossa Senhora de Conceição. 

Desde minha infância, sempre mantive a devoção a Nossa Senhora por influência dos meus pais que, sempre foram grandes devotos da Mãe de Jesus. Todo o mês de maio, no meu lar, era rezada a novena para e Nossa Senhora. Nessa novena era rezado o Terço, as orações para Nossa Senhora, a Ladainha e o Ofício. Após a  morte de meus pais continuei fazendo todos os dias do mês de Maria, nossa Mãe, as mesmas preces e já obtive muitas graças.

Encerro a minha oração  com a novena "lembrai", de São  Bernardo, e a jaculatória "ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós."



__________________________




Por Carlos Eduardo Ferreira de Sousa

Como busquei minha oração através de  Maria

Desde pequeno já era muito devoto a Nossa Senhora de Fátima, pois a minha família por parte de pai, era de Franciscos e Franciscas, e lembro bem como minha avó foi um anjo em nossa vida, sempre devota a Nossa Senhora e ao Sagrado Coração de Jesus no tempo que Palestina tinha a Paróquia como capela. Foi a partir deste momento que me dediquei aos pés da Virgem Maria pedindo o discernimento para seguir a vida com Cristo. Em preparação para Consagração Total em 2019, durante as formações, tive a bela presença do calor de Maria me abraçando e dizendo: "Estou aqui, Filho!", concluí isto na vontade da Virgem Maria me consagrando no dia 13 de Maio como prova da minha devoção e compromisso como Filho e Escravo para levar as minhas orações para Cristo.


______________________




Por Maria Suetânia Nóbrega

O poder da fé  move o mundo. Em  dois mil e nove, fui diagnosticada com câncer  de mama já bem avançado. Fiz todo o procedimento dentro da medicina. Foi uma guerra na minha matéria, mas a minha alma confortada pela fé  e confiança  em Nossa Senhora. 

Depois de 5 anos, reiniciou no pulmão,  fígado, na coluna abaixo do T/6,  no rim esquerdo e na mandíbula, a mais afetada. Fui desenganada pelos médicos. Isso em abril de dois mil e dezoito, mas um dos médicos perguntou a mim se eu queria fazer umas sessões  de radioterapia  na mandíbula. Daí fiquei um pouco apreensiva. Fechei meus olhos. Naquele momento visualizava uns braços abertos. Não contendo as lágrimas, não  mais de tristeza, com o rosto banhado em lágrimas e um sorriso,  respondi ao médico que queria fazer  a radioterapia. E foi  mais uma guerra no meu corpo. Passei  20 dias sem comer e sem beber, mas com a presença  forte de Maria na minha vida. Perdi voz, perdi paladar, olfato, mas não perdi a fé e confiança em Nossa Senhora. No último dia de abril, 12 horas da noite, acordei sentindo fome. Chorei porque não engolia nada. Olhei para a imagem de Nossa Senhora e mais  uma vez recebi dela a consolação. Sonhei com ela mim ensinando um remédio para os meus sentidos voltarem. No dia  primeiro de maio amanheci falando, depois que comecei a fazer o remédio. Olfato, paladar e saliva voltaram naturalmente. Os médicos disseram-me que foi milagre porque minha saliva poderia até voltar, mas isso só aconteceria a cada momento que fosse aplicada uma pomada, mas era efeito rápido. Tudo isso foi bênção e milagre alcançado  das mãos de Nossa Senhora.

Pastoral da Comunicação - PASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me dera, ó Mãe, ser como Tu: Romaria da Mãe Rainha atrai milhares de devotos a Mauriti

“Como é bom estar no meio do povo e sentir a fé pura e verdadeira. A gente experimentou o céu”, com estas palavras o Diácono Francisco Alves de Souza descreveu o que foi vivido nos últimos dias entre as serras do Sítio Gravatazinho – São Miguel, no Santuário Paroquial da Mãe Rainha, a 18 quilômetros da sede de Mauriti-CE, cuja Romaria iniciou no dia oito 08 de julho e foi encerrada ontem (18), assinalando a 23 anos de devoção.  A Romaria surgiu no ano 2000, com a vinda da imagem da Mãe Rainha, que, pela primeira vez, foi conduzida por um pequeno grupo de pessoas saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição até o local onde seria construído o Santuário Paroquial. Passadas pouco mais de duas décadas, a peregrinação atrai um número de pessoas que se multiplica a cada ano e que saem de diversas localidades do município para louvar, bendizer e elevar seus pedidos à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoensttat. À pé, cavalo, bicicleta, carro ou

"Ele se esconde porque quer ser procurado"

“Ele se esconde porque quer ser procurado” Jesus, nosso Senhor, o Deus encarnado, nos deixou na Última Ceia, na noite em que ia ser entregue, um grande tesouro de amor: a Eucaristia (cf. São Lucas 22, 14-20), mistério do sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor, que nos pediu que fosse celebrado até a consumação dos tempos, ou seja, até a sua segunda volta. Esse mistério se dá pela Transubstanciação: conversão de toda a substância presente no pão no Corpo de Cristo, o mesmo acontecendo com vinho, Seu Sangue Divino.  Este milagre se dá no momento da "oração eucarística" proferida pelo sacerdote, apoiadas na verdade da Palavra de Deus e pela ação do Espírito Santo, embora permaneçam as características sensíveis (gosto, cheiro etc) do pão e vinho.  Assim, a Santa Eucaristia envolve todo o bem espiritual da Igreja. Por este bem entramos em Comunhão com Deus, a Igreja e o nosso próximo. Com isso, não podemos falar da Eucaristia, sem nos voltarmos a alguns objetos in

A paróquia de Mauriti: como tudo começou?

"Sob o manto azulado da Virgem que a envolve em divino esplendor, vive a nossa paróquia querida para o bem, para a luz, para o amor" Trecho do hino da paróquia Nossa Senhora da Conceição Há uma frase de São Bernardo de Claraval dizendo que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenham recorrido à proteção de Nossa Senhora, implorado sua assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Ela desamparado.  A paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mauriti, é criada em meio a esse poderoso patrocínio da Virgem Imaculada, que ouviu as súplicas do Capitão Miguel Dantas, responsável pela construção da capela que, tempos depois, tornara-se paróquia e, posteriormente, o povoado Buriti Grande, hoje, a cidade de Mauriti.  Leia a história completa:  Em meados do século XIX, o Capitão Miguel Gonçalves Dantas, tendo sido acometido de cólera , fez um voto à Imaculada Conceição em favor de sua cura. Ouvidas as suas preces e da esposa, curou-se do mal que lhe af